Canil Gigantes do Moenda
Sobre esta incrivel Raça.

 

 

Caracterizado pelo gigantesco tamanho, comportamento aristocrático e temperamento dócil , qualidades que lhe valeram o apelido de "gigante gentil" , o Dogue Alemão também possui as proporções clássicas e beleza para o qual foi legitimamente nomeados o "Apollo dos cães" .


Este é um cão que, apesar de grande, por qualquer padrão, com as patas no chão são mais de (90 cm) de altura na cernelha e superior a (60 quilos) de peso, pode facilmente adaptar-se a viver, mesmo em um pequeno apartamento com graça e facilidade, como ele é verdadeiramente e apropriadamente um cão de casa, definitivamente mais adequado para viver dentro de casa do que outros cães de grande porte, porque ele é limpo de hábitos, calmo, delicado e sensível na disposição.


O dogue não é apenas consciente de seu próprio tamanho, e tão gracioso em movimento, que é muito menos visível do que um cão muito menor quando ele ou ela corre pela casa, mas é também muito flexível, mesmo o Dogue totalmente adulto facilmente enrola-se em uma poltrona moderadamente grande como um gato.


Filhotes de Dogue Alemão não são destrutivos, como filhotes de outras raças: eles são muito feliz brincando com os seus próprios brinquedos e deixam os móveis sozinho, como filhos bem-educados ... Este cão maravilhoso e único é visualmente um eqüino em proporções e surpreendentemente felino de boas maneiras. Sua limpeza natural, gosto de roupa de cama confortável para se enrolar, seu hábito encantador de esfregar sua cabeça e pescoço contra suas pernas ou mãos, gentilmente pedindo barulho em sua forma discreta, são apenas alguns de seus gestos, muitas vezes, o Grande galope do Dogue traz à mente os grandes felinos, muitas vezes parecendo como uma leoa em pleno vôo. Apenas o som estrondoso dos seus pés poderosos que batem a terra, conta a diferença entre o gato silencioso e um Dogue Alemão.


É uma obrigação, é claro, que viva perto de nós, ao nosso lado, pois caso contrário, o Dogue murcha como uma flor negligenciado: a maneira mais fácil e certa para prejudicar este cão é excluí-lo da companhia humana e amarrá-lo por uma corrente a uma casa de cachorro, confiná-lo no quintal, o canto do jardim ou da varanda, em breve, ele vai ficar doente, já que apenas perto de sua família humana, o Dogue se sente feliz e "pronto para ir a qualquer lugar e fazer qualquer coisa .


Sua pelagem, elegante e única (sem subpêlo) não foi desenvolvido para o exterior extremo, como as raças de pastoreio; não protegê-lo da umidade ou interpéries,está raça é suscetível a resfriados e pneumonia se não for protegido das condições do tempo.


O Dogue Alemão, se bem-criado a partir de ancestrais saudáveis e criados corretamente por seus criadores, com amor e carinho, é um magnífico animal, na mente e no corpo, espera-se que vivem cerca de dez anos ou mais sem problemas.


Existem casos de Dogues que viveram entre 13 ou 14 anos , que parece ser o limite para uma raça gigante de hoje. Nos velhos tempos, quando a raça ainda não tinha sofrido as conseqüências da criação comercial e a mania de um aumento no tamanho, altura e massa a todos os custos, o Dogue médio Grande, era um canino mais moderado e certos indivíduos atingiam a idade de 18 anos!


Muita coisa está relacionada com os alimentos, é claro, e diferentes regimes alimentares podem influenciar muito a expectativa de um cão a vida e a saúde geral. Uma dieta que acelera o crescimento em idade precoce é uma receita para o desastre, como é sobre o suplemento, e muito alto em regimes alimentares de proteína e cálcio, que pode ser apropriado para outras raças, mas prejudicial para o rápido crescimento e de maturação lenta para os Gigantes Dogues.


O temperamento dos cães é da maior importância : o Dogue deve ser amigável e confiante, um verdadeiro cavalheiro, destemido em face do perigo, mas nunca agressivo ou brigão, que é precisamente por isso que você nunca deve ter um cão de uma fonte desconfiável, como as lojas de comércio de cachorro de estimação ou Pet-shops: você provavelmente irá se decepcionar, terminando com um espécime pobre cheio de problemas comportamentais ou de saúde. Somente através do contato pessoal com um reprodutor respeitável que mantém e cria cães como um hobby e não para o lucro, pode um proprietário de cachorro, prospectivo a receber todas as informações necessárias para a criação do filhote de cachorro-próprio; informação acumulada ao longo de anos de experiência, conhecida apenas pelo especialista da raça verdadeira, mas não o especulador profissional que lida com todas as raças e filhotes, trata como ativos recicláveis para liquidação ...


O Dogue Alemão é um cão muito inteligente e mostra uma sensação, quase graciosa, e do comportamento humano, mas somente se ele é um representante típico de sua raça que foi devidamente alimentada e educada. Ele não é um robô de quatro patas que pode ser treinado por alguém com o uso da força, mas aprende rápido e é ansioso para agradar o professor, que ele ama e respeita: as suas pessoas queridas.


O Apollo dos cães é um aristocrata de quatro patas verdadeiro, cheio de coração e generosidade de espírito, superior e coragem; um companheiro que é protetor, gentil, sempre atento aos desejos de seus donos e necessidades, orgulhoso e distinto na aparência, belo como uma estátua clássica, um cão que merece pertencer a pessoas boas, civilizadas e decentes, como a si mesmo.


Na verdade, quando você tem um Dogue Alemão, você não é dono de seu cão - seu cão é seu dono: ele ou ela vai cuidar, amar e proteger você de uma forma parental, e esta tendência adorável os Dogues demonstram com todas as criaturas , sua família; crianças e animais domésticos, especialmente os menores e mais vulneráveis, estão no centro das afeições de este ser benevolente. Esta atitude de treinamento fácil nos permite viver livres de problemas de co-existência pacífica com outras raças de cães e animais de companhia, em maneiras graciosas o Dogue e a liderança positiva, amorosa, embora inquestionável.


O Dogue Alemão tem uma visão descontraída e uma abordagem otimista da vida. Ele é um sol-humorado, cão feliz e que muitas vezes demonstra uma maneira sábia e quase filosófica de lidar com as situações. Se outros querem comprar uma briga, os Dogues estarão dispostos, mesmo perdoando de forma longa e duradoura, em primeiro lugar.


Mas, como o Dogue Alemão é ao mesmo tempo magnífico em estatura, coragem e incomparável na força física e mental, indiferença natural da raça, que vem da auto-confiança, não deve ser confundido com covardia: o Dogue Alemão é a personificação do poder silencioso e, independentemente de seu sexo (as fêmeas são ainda mais naturalmente protetoras), conhecem a sua própria força muito bem.


Na verdade, os grades Dogues Alemães quando bem criados, são um cão de guarda muito eficaz, e seu porte, profundo e poderoso é suficiente para deter qualquer intruso. Uma fúria do Grande Dogue não é algo que ninguém jamais iria querer enfrentar ... Se, no entanto, provocado ou desafiado, especialmente dentro de sua própria casa, em uma situação que possa ameaçar a paz e a segurança de seus entes queridos, eles não vão hesitar em corrigir o agressor, em termos inequívocos.


Felizmente, uma lição, de como um Dogue é geralmente suficiente. Por isso, é útil lembrar que não é uma boa idéia manter outras raças de cachorros brigões na companhia de grandes dogues. Eles são magnânimos a uma falha, mas não toleram violência em seu reino ...


A estatura e a aparência de um Dogue Alemão são impressionantes, sem dúvida, combinada com uma personalidade única e encantadora, como a mente de um entendimento profundo que causou a avó de um animal (Barbara Woodhouse) para chamá-los de "Quase Humanos" (em seu livro com esse título), esta é uma criatura carismática que, compreensivelmente, se tornam um dos mais queridos companheiros de quatro patas no mundo.


Mas isso definitivamente não é uma raça para o egoísta superficial que só quer um cão grande para mostrar: porque no corpo magnífico de um Dogue Alemão, bate um coração sensível, cheio de amor ilimitado e carinho, para ser incondicionalmente dada apenas para os destinatários corretos; os que realmente merecem o privilégio de viver na companhia do bravo e do belo, o verdadeiro tipo e completamente bom, suave e agradável, o único e verdadeiro "Apolo dos Cães".


São chamados não só pela sua beleza externa e proporções clássicas, mas principalmente por suas virtudes excepcionais e do brilho radiante de sua natureza multi-talentosa.


Grandes Dogues Alemães em todo o mundo são companheiros e ajudantes da humanidade em uma variedade de tarefas, de terapias, de busca e salvamento.


Para muitos de nós, que têm a sorte de conhecê-los e ser amado por eles, o mundo é um lugar muito melhor por causa de sua presença entre nós ... Vamos trabalhar incansavelmente para que seu legado de bondade nunca seja traída, mas continue a brilhar e aquecer nossos corações e vidas, enquanto nossa espécie exista, caminhando lado a lado com os nossos melhores amigos verdadeiros ...


(De um artigo de Maria Ginala, publicado pela primeira vez em 1999).




Uma das principais características do Dogue Alemão é ser dócil com o dono, estável e equilibrado, sendo recomendado como um dos melhores cães de guarda.


É um cão leal, amigável e dependente do dono. Bastante afável com crianças, brincalhão e alegre, fato este que pode causar pequenos acidentes uma vez que o Dogue Alemão muitas vezes parece esquecer do seu tamanho e força.


Por seu tamanho, o Dogue Alemão não precisa de muito esforço para impor respeito e defender o que considera seu território (casa do dono). Chegando a quase 1 metro de altura na cernelha e pesando até 80 quilos, é capaz de derrubar um homem com facilidade, mas segundo a maioria dos criadores, o Dogue atua como um guarda extremamente consciente e só usa a força se absolutamente necessário. Apesar do tamanho, é extremamente ágil, o que facilita a cobertura de grandes áreas de terreno.


Possui uma grande variedade de cores e de marcações que incluem desde o arlequim, com suas manchas pretas exibidas sobre fundo branco, até os tigrados com listras pretas sobre um fundo dourado, os azuis (cinza azulado), os pretos e os dourados, sendo que muitos criadores atribuem esta variedade às atividades anteriores que o Dogue desempenhava. Confira...


Por seu tamanho e força, é aconselhável que os cães passem pelo adestramento de obediência, uma vez que suas brincadeiras e jogos podem, facilmente, derrubar seus donos. A idade ideal para o início do treinamento é entre 5 e 6 meses. Já o adestramento para ataque é questionado por muitos criadores.


Mesmo não sendo um cão super-ativo, o Dogue que precisa de espaço e exercícios diários, que ajudarão a evitar os problemas da obesidade.


Durante a fase de crescimento (até 1 ano) não é recomendável passeios muito longos e/ou brincadeiras extenuantes que podem comprometer o desenvolvimento de sua musculatura e ossos.


Sua pelagem curta não exige cuidados adicionais, sendo suficientes escovações semanais.


Segundo o padrão da raça há até pouco tempo atrás, era necessário o corte das orelhas, porém, atualmente, a FCI e a CBKC deixam a questão em aberto, ficando a decisão a cargo do próprio dono.


Um dos cuidados que se deve ter no acasalamento, segundo orientação do Deutsch Doggen Club (DDC), autor do padrão do Dogue Alemão adotado internacionalmente pela Federação Cinológica Internacional (FCI) é de não cruzar arlequins entre si, uma vez que esse tipo de cruzamento pode gerar alguns exemplares com cores indesejáveis, (totalmente brancos ou manchados de cinza) e até filhotes cegos e surdos. Ainda quanto ao acasalamento, é conveniente não misturar Dogues de "variedades" diferentes.



Estátua Great Dane


Esta é a Estátua Great Dane que está em Savannah, GA.USA Localizado no Edifício Great Dane Trailer em E. Lathrop e Rua Bay, é impressionante.


...

...