Canil Gigantes do Moenda
Comportamento do Dogue Alemão

 

 

O Dogue Alemão não é conhecido como o "gigante gentil" por nada. Estes colossais, cães doces são membros da família perfeita que são grandes em torno das crianças e outros animais de estimação.


Eles são muito indicados para a família, e vâo querer estar com as pessoas a maioria do tempo ( ansiedade de separação pode ser um problema às vezes). O Dogue Alemão tende a ser lento para se familiarizar com estranhos, mas nunca deve ser medroso ou agressivo para com eles.


Surpreendentemente, o Dogue Alemão não é uma raça muito energética , na verdade eles têm um metabolismo muito lento.


Isto significa que grandes dogues normalmente só precisam de um passeio agradável, rápido, uma vez por dia para queimar energia. Ao contrário de alguns cães de alta energia, como o Pit-Bull , um Dogue não vai rasgar sua casa além de tédio ou excesso de energia, que é provavelmente uma coisa boa. Imagine a destruição de um cão desse tamanho poderia causar!


Entre a linha estreita de formação e o abuso, muitos proprietários do cão pensam que o seu Dogue Alemão é o mais inteligente do mundo.


Não há nenhum problema com isso, até um certo ponto. Este ponto é quando o proprietário espera tanto do cão como se ele realmente seja a criatura mais inteligente que o mundo já viu.


Eles esperam que eles aprendam tudo de imediato, enquanto que os cães precisam de tempo para aprender as coisas, da mesma forma que nós, os seres humanos. Apenas de uma maneira diferente.


Bem, o ponto é que a formação requer tempo e paciência . Pode ser diferente para todos os cães, mas temos que manter isso em mente e ter o tempo e energia para treinar o nosso Dogue.


Outro erro comum (também por causa da falta de paciência) é desistir. Muitas pessoas pensam que eles já tentaram tudo, mas o cão não quer aprender. Neste caso, talvez os métodos não são os melhores, ou que precisam de mais tempo. Não há cães que não sejam capazes de aprender pelo menos alguns comandos. Desistir nunca é uma solução .


Então, se tiver tempo e paciência, podemos evitar a próxima, e talvez o maior erro: fazer formação em abuso. Isso é algo que o proprietário deve saber. O treinamento é tudo sobre comunicação.


Se você conhece o seu Dogue, se você prestar atenção a ele, você vê como ele sente. Infelizmente, muitos donos de cães não têm essa capacidade, porque eles só mantem os animais para o entretenimento, enquanto que um cão é muito mais do que isso.


Voltando à formação, uma regra muito importante é que seu objetivo deve ser que o seu Dogue obedece aos comandos, porque ele está interessado em fazê-lo. não porque tem medo .


Muitos proprietários se esquecem disto, de sentir o sucesso da formação, mas na verdade eles estão fazendo o seu cão infeliz. Como alguém pode viver feliz com medo? De jeito nenhum. Estes proprietários tem um cão apenas manter para se fazer feliz, e não sentir a responsabilidade que deveriam.



Assim, o ponto é que a "formação positiva" é possível . Na verdade, esse é o único caminho. A primeira dificuldade do proprietário, com o Dogue, é o treinamento do seu filhote nos primeiros dias. Tal como acontece com a formação geral, os principais princípios continuam os mesmos: uma abordagem positiva, gratificante e de muita paciência é necessária. Há, no entanto, algumas dicas e truques que farão todo o processo mais rápido e fácil tanto para cachorro e dono.


Comportamento


Como acontece com qualquer raça do cão, o comportamento do Dogue Alemão pode ser intrigante, as vezes!


Muitas vezes voce ira ver o dogue sentar o seu traseiro no sofá, com as patas dianteiras no chão, só para assistir TV com você?


E quando vai fazer um buraco na grama ou areia, as suas patas podem jogar um monte de sujeira, parece que alguem despejou um carrinho de terra no local!


O fato é que pode haver problemas de comportamento com os Dogues, embora a boa notícia é que em quase em todos os casos, o comportamento negativo pode ser corrigido.


O comportamento de um Dogue é geralmente maravilhoso. Eles são criados para ser gentil. Sempre entendemos que eles são sensíveis e que devem estar com seus seres humanos.


Deixá-los sozinho por longos períodos, enquanto as suas famílias vivem suas vidas, está convidando todos os tipos de questões comportamentais.


Eles adoram e anseiam por seus seres humanos e que não é negociável. Se o seu Dogue não tem permissão para viver com você em todos os momentos, todos os problemas de comportamento não serão resolvidos.


Assim, o comportamento do dogue que você pode esperar, inclui um cão que sempre vai querer estar no mesmo quarto com um dos seus humanos.


Durante todo o dia, ele também vai pedrir várias vezes a sua atenção. Às vezes, ele vai querer sair, às vezes, ela está pedindo comida, mas na maioria das vezes ela só quer que você largue o que está fazendo, torna-lo o centro das atenções por um par de minutos! .

Seu Dogue também estará mais confortável com o contato físico e se estiver em pé, muitas vezes ele vai chegar proximo de voce e descarregar o seu peso em voçê, como se estivesse apoiado na parede.


Nada para se preocupar - um comportamento normal do Dogue!

Eles são também cães preguiçosos - eles precisam de exercício diário, mas também ficam confortaveis onde quer que estejam para tirar uma boa soneca durante o dia.


No entanto, mesmo que estes cães sejam criados para ser gentil e amoroso, cada Dogue precisa ser socializado e treinado - caso contrário, haverá algumas questões comportamentais negativas

.

Antes de discutirmos alguns dos comportamentos específicos que você pode ver, e que você pode fazer sobre eles, vamos rever a forma como o Dogue pensa e o que seu ponto de vista poderia ser.


O Dogue não é o mais inteligente cão na natureza. Instintos são fortes, mas geralmente, ele não é o neurocirurgião do mundo cão!


Ele é um animal de peso e precisa saber onde ele está na hierarquia da família. E isso é importante, saber o seu lugar, proporciona uma sensação de segurança para eles

.

Mesmo que ele seja o menor membro na hierarquia de sua familia, eles serão felizes, desde que seja claro para eles.


Se há confusão sobre isso - e haverá se o Dogue não for ensinado a respeitado , o Dogue, muitas vezes, tenta afirmar a sua posição dominante.


E isso pode deixa-lo um cão muito teimoso e obstinado! A boa notícia é, através da formação, o Dogue vai entender que você é o líder do bloco e vai respeitar a sua autoridade em conformidade.


Ele também são cães "imaturos". Leva três anos antes que a formação mental é seja alcançada, por isso, se os problemas comportamentais surgirem, não se esqueça que você está lidando com uma criança!


Um último ponto a pensar antes de entrar em exemplos específicos de comportamento, é que a motivação para comportamentos negativos (além de rosnar ou agressividade) é provavelmente porque o Dogue está entediado, ou chateado por algum motivo - a ansiedade de separação é um clássico. A eliminação da causa, muitas vezes vai parar o comportamento.


Escavação


O Dogue com uma atitude de escavação pode realizar uma re-paisagem do quintal em muito pouco tempo! rsrsrsrs


As escavações na raça Dogue Alemão, são geralmente motivadas por qualquer ansiedade, tédio, conforto ou interesse.


Se ele é deixado de fora e não consegue ficar proximo a sua família, eles, muitas vezes, cavam, como resultado da ansiedade que sente.


Mais uma vez, eles pertencem as suas famílias - e não no quintal o dia todo. Se esta é a motivação, é fácil de corrigir.


Escavar é um comportamento natural, mas escavação excessiva é algo que você pode treinar seu Dogue a não fazer.


Exige muita supervisão - toda vez que você ver seu cão indo para lá, você precisa emitir uma correção.


Se voçê, permitir a ele cavar no mesmo lugar, o seu Dogue vai entender que ali é o local de escavação e no resto do quintal, está fora dos limites.


Compreender a motivação para o comportamento de cavar em sua Dogue e agir em conformidade.


Lamentar-se e latir


Os Dogues Alemães vão queixar-se enquanto eles recebem os resultados (muito parecido com um bebê chorando) e todos vão latir até que, se voçê treinou, quando que seja aceitável e quando não será.


As duas razões de um Dogue fazer barulho é porque ele quer sua atenção para algo ou ele é (ou pensa que é) protetor de sua familia. E isso pode ser um comportamento difícil de corrigir, porque você pode querer o seu Dogue latindo se um estranho se aproxima - você simplesmente não quer ouvi-lo toda vez que o vento muda de direção!


A boa notícia é que latido excessivo pode ser corrigido utilizando as técnicas em qualquer curso básico de obediência do cão.


A coisa importante de lembrar é a de emitir as correções de forma consistente. E ao contrário da crença popular, simplesmente ignorando os latidos não vai consertar isso.


Se você ignorar o seu latido,e por duas horas ele continuar latindo, e depois ir ver o que ele quer, você está ensinando a ele que ele tem que latir durante duas horas até que ele começe a reação que ele está procurando. O Dogue tem que ser ensinado quando não é apropriado para a sua casa.


O Dogue feliz


A incidência desse comportamento irritante é certamente reduzida após a castração, no entanto, que em si não vai parar.


O Humping é uma coisa que todos os cães machos instintivamente tentam acasalar com um cão de tamanho normal, crianças riem, os pais pensam "bruto", mas geralmente não é um problema enorme.


Quando um Dogue decide montar, pode haver algum drama real!


Se você ver seu Dogue "transar" quando se cloca com outro cão, lembre-se que é uma maneira natural de tentar afirmar dominância - não há nada de sexual em tudo.


Basta apenas separá-los até que ele pare e então permitir que o jogo continue.


No entanto, se o Dogue tentar fazer isto com um ser humano durante uma brincadeira (e quando chegar animado e esquecer de si mesmao, isso acontece),deve-se imediatamente corrigi-lo.


Ocasionalmente, ele ainda vai esquecer de si mesmo, mas não muitas vezes. Ser consistente e nunca deixá-lo continuar se jogando com um ser humano - ele vai pensar que é parte do jogo e um comportamento que você aprova.


Rosnada


Às vezes, se o dogue tem um comportamento apenas naturalmente agressivo e rosnando e agressivo para outros cães ou humanos, simplesmente não podem ser corrigidos.


Mas, na maioria dos casos, a razão é mais provável não mais do que uma falta de socialização.


Porque eles são animais de peso, se não for socializado, eles vão crescer naturalmente vendo alguém ou alguma coisa fora do pacote como uma ameaça potencial.


Socialização precoce, tanto com outros cães e seres humanos é absolutamente necessário para evitar problemas de agressão no futuro.


Isto é feito naturalmente, com treinamento de obediência, no entanto voçê pode leva-lo nas áreas públicas, interagindo com outros cães e seres humanos, numa fase inicial irá percorrer um longo caminho para garantir que problemas de agressão não se desenvolvam.


No entanto, se a socialização não tem sido consistente, o comportamento agressivo como rosnar e latir pode se tornar evidente.


Mesmo se você acredita que seu Dogue não vai morder, este ainda é um problema.


Tente imaginar o que uma pessoa está pensando se ele vê um cão do tamanho de seu bebê rosnando para ele. Assustador !!!!!!.


Correção consistente e introdução gradual de seu Dogue a outros seres humanos e cães (em território neutro) geralmente melhoram este tipo de comportamento agressivo.


Mas lembre-se que o seu Dogue pode estar agindo desta forma, porque ele está com medo - nunca tente uma interação de seu Dogue com alguém que ele não conheça ou com outros cães de forma forçada.


Quando ele estiver pronto, ela vai deixar você saber. Pequenos passos !!!!!!!.


Então, pode haver problemas de comportamento com os Dogues Alemães. E porque eles são uma raça gigante, esses problemas precisam ser abordados.


Mas, com correção consistente e supervisão adequada, a maioria dos problemas podem ser corrigidos. A menos que o seu cão esteja se comportando bem, porque ele quer fazer valer a sua posição dominante (e nós discutimos o que precisa ser feito neste caso), o comportamento mais provável é que ele não entenda o que você quer.


Seu Dogue ama você e quer te agradar. Se você deixar, ele sabe o que quer dele, e ele vai fazer o seu melhor para te agradar!




A formação do Dogue Alemão é uma grande responsabilidade e se não for treinado, pode desenvolver um naceitável comportamento. Para sua proteção e segurança, todo cão deve ser ensinado, pelo menos, reconhecer e obedecer os comandos vem, devagar, deitar, sentar e ficar. Fazer isso pode salvar a vida de um dogue e em circunstâncias menos extremas, certamente, ter um cão mais agradável. Ótimo para você e sua família.



Se você é paciente e gosta de brincar com o Dogue, estudar alguns dos excelentes livros disponíveis sobre o tema da obediência e, em seguida, ensinar o seu cão essas maneiras básicas. Se você preferir trabalhar em um ambiente de grupo você pode encontrar escolas de treinamento, ou treinadores que atendem a domicilio, na sua área.




Linguagem Corporal dos Dogues Alemães


Você deve manter a calma e confiança em sua atitude. Nunca perder a calma e amedrontar ou punir o seu Dogue injustamente. Assistindo a sua linguagem corporal é crucial quando se trata de fornecimento de suas necessidades físicas e emocionais. Ao observar o rabo ou as orelhas, você será capaz de aprender o que ela está pensando ou como ela está sentindo. Estudar e aprender o idioma do corpo de seu Dogue, e você vai melhorar sua capacidade de lidar com eles.

Aprender os sinais de agressão ou medo é muito importante. Ao reconhecer os sinais precoces você vai reduzir o stress do seu cão. Sinais de medo incluem:


  • A posição baixa
  • Cauda que é dobrada por debaixo do corpo
  • Pupilas dilatadas
  • Eles viraram a cabeça e olham de lado para que os brancos de seus olhos apareçam.
  • Pêlo em pé levantado ou fora de seu corpo


Se o seu Dogue mostra algum destes sinais, ele pode estar nervoso ou intimidado. A sessão de treinamento pode ter sido muito longa, com quebras de louvor não é suficiente, ou afirmação. Pare por hoje e tente novamente amanhã.

Lembre-se, você deve manter suas sessões de treinamento de 10-15 minutos, e depois ter uma pausa. A missão principal de seu cão é agradar a você, então não torne difícies para ele.

O treinamento do cão é mais do que um exercício de aprendizagem e compreensão para um cão.É um exercício de aprendizagem e compreensão para você também.


Há muita coisa que você pode aprender com suas experiências com a formação do Dogue Alemão, não se trata apenas de disciplina, mas o vínculo insubstituível que você estará criando com o seu Dogue.

Os Dogues também tendem a latir por medo, especialmente quando sentem que estão presos ou acuado; latindo ajuda a colocar distância entre eles eo objeto de seu medo.

Agressão em um Dogue é extremamente perigoso, se você está na companhia de outras pessoas ou animais,você deve sempre observar o seu cão e os cães ao seu redor, para estes sinais de agressão:


  • Cabeça baixa
  • Orelhas fixadas para trás perto da cabeça
  • Intenção e por pouco os olhos fixos
  • Lábios desenhados em um rosnado com dentes mostrando
  • Cauda ereta.

Você não deveria ter esses problemas, mas agora você vai conhecer os sinais que tem que preceber em outros cães. Se você ver um outro cão com estes sinais, remover o seu cão a partir da situação hostil. Os sinais de que você vai ver com mais freqüência em um Dogue é de confiança e jovialidade. Estes sinais são:


  • Postura muito ereta
  • Cauda, ​​abanando lentamente alta
  • Orelhas eretas para cima ou relaxado
  • Os olhos serão pequenos e eles vão ter um olhar direto, sem os brancos mostrando

Mesmo quando a brincadeira se torna intensa, olhos e lábios relaxados, latindo baixo, e às vezes vemos como um sorriso, indica que o cão ainda está disposto. Aprenda os pequenos gestos, posturas e hábitos que lhe dão acesso aos pensamentos e necessidades de seu companheiro .




Veja alguns exemplos de treinamento em Adestramento Basico.....



...

...