Canil Gigantes do Moenda Dogue Alemão -Sobre nós

 Canil Gigantes do Moenda
Sobre Nós.

 

 

Bem-vindo ao Canil Gigantes do Moenda, obrigado por nos dar a oportunidade de mostrar a nossa família de quatro patas incrível. 

 

Primeiro e acima de tudo os nossos cães são apenas isso, os membros da nossa família. Na maioria dos dias você pode encontrá-los, sentados no nosso colo, reclamando do barulho dos vizinhos ou simplesmente brincando no quintal.

 

Eu sempre morei em Capitais ,por ultimo estava em São Paulo, por causa do trabalho ( me formei em Engenharia Mecânica na Faap-Sp em 2000) tive que me mudar para Jundiaí-Sp, em principio nos mudamos para um apartamento e três meses depois,em 2003 surgiu a possibilidade de nos mudarmos novamente, porem para um chácara de 14.000m² em Jundiaí mesmo. Como sempre tivemos alguns cães em nossas vidas, quando éramos crianças tivemos um Pastor Alemão e depois um Poodle que ficou conosco por 10 anos, decidi que era o momento de ter outros cães em nosso convívio. Como meus tios sempre tiveram Dogues Alemães em Natal-RN, e sempre que íamos de férias para lá passava o dia brincando com eles, sempre fui apaixonado por esta raça, vi que era o momento certo para termos estes Gigantes, porque agora espaço erá o que não faltava. Então comecei a estudar mais sobre esta raça, como padrões, temperamento, etc. Então fui atrás de criadores ná época. Foi ai que conheci Adriana Gonzalez do Canil Apfelstrudel, onde a partir do primeiro dia já nos tornamos amigos.

 

Todos os nossos dogues sempre foram acompanhados pela veterinária Dra.Simone Salgueiro da clínica Planeta Bicho em Jundiaí. Tínhamos estes dogues apenas para nosso convívio e par vigiar a chácara onde estávamos morando, mas com o passar do tempo os filhotes foram crescendo, e vi que a minha escolha genética estava certa, eles estavam ficando lindos e perfeitos segundo o padrão da raça. A Adriana quando os viu sugeriu que os levássemos a uma exposição para ver como se comportavam. Como eu estava realizando uma obra em Jundiaí onde eu tinha tempo disponível de sobra, tanto que ficava a tarde inteira ajudando a minha veterinária durante uns 8 meses, foi praticamente um estagio, rsrsrsrsrs. Então resolvi levar os dogues para a exposição, o adestrador Paulo veio em casa para preparar as nossas crianças para a pista. E para a "nossa surpresa" os dois conseguiram os CJC dos juízes e um melhor da raça já na primeira exposição. Então ficamos empolgados com os resultados e levamos a mais duas exposições e com apenas estas três já conseguimos homologar o titulo de Jovem Campeão aos dois.

 

Porem meses depois mudei para um emprego em campinas onde me tomou bastante tempo, inclusive nos finais de semana e não tive a oportunidade de continuar levando os dogues em exposições.

Com o passar do tempo, com apenas 1 ano o Iron cruzou com a Runa em um momento de descuido com o portão do canil, a cena foi muito rápida, o acasalamento mais rápido que já vi, não deu tempo para fazer nada, rsrsrs ,e 2 meses depois nasceram os 16 filhotes todos pretos e mantados, foi a minha primeira ninhada, era um barato ver este monte de doguinhos crescendo e brincando, fiquei com uma Fêmea a Milk, e doei todos os outros para meus amigos e familiares.

Logo depois foi a Angel que já estava na hora de ser mamãe,(sempre esperamos no mínimo o terceiro cio para poder cruzar),nasceram quase todos arlequins ,então fiquei com o macho Zeus.Com o passar do tempo como era sempre uma alegria em casa ver estes filhotes crescendo, e uma distração para os meus pais, e a nossa família de quatro patas foi crescendo, então decidimos vender os filhotes para poder cobrir os gastos com ração, veterinária, remédios, etc, que sempre ia crescendo.

Ao decorrer deste tempo, com a amizade e parceria com a Adriana, fomos selecionado os nossos dogues, sempre com cruzamentos de genética Europeia, que é a que mais gosto, já que tem uma maior cabeça e são bem mais pesados, então tivemos diversas ninhadas com filhotes lindos e seguindo os padrões que sempre buscamos .

Em 2011 nos mudamos para a cidade de Itatiba, onde comprei um terreno de 10.000m² e estamos construindo a nossa casa. Primeiramente antes de nos mudarmos construí o canil para nossas crianças, que são 3 baias de 140m² independentes e 10m² de abrigo coberto em cada uma.Com o passar do tempo irei construir mais uma baia, e uma maternidade, sala de banho, enfim tudo para garantir a melhor vida para nossos familiares caninos. Todas as ninhadas nascem dentro de casa, para podermos dar toda a assistência a fêmea e aos bebes.E agora são tambem acompanhados pela Dra.Priscila Martins da clínica CDA em itatiba.

Em 2012 decidimos que seria a hora certa de oficializarmos o nosso canil, já que não pretendemos mudar tão cedo, agora todos os filhotes saem com o pedigree Gigantes do Moenda, antes era com o Apfelstrudel da Adriana. E continuaremos aperfeiçoando a genética destes cães ,sempre garantindo o nosso padrão,sempre saldável, de temperamento forte, carinhoso e dentro dos padrões da raça. .

Todos os nossos filhotes saem com os vermífugos e vacinas iniciais já tomadas, sempre com o acompanhamento da veterinária responsavel.Com isto garantimos sempre uma qualidade de saúde e genética. Como normalmente eles começam a ir para as suas novas casas a partir dos 60 dias, que é onde acontece a desmama, eles passam todo este período, em tempo integral conosco, dormindo dentro de casa, e brincando do lado de fora, com nosso acompanhamento constante, sendo assim já distinguimos quem é o filhote dominante, o submisso, o mais carinhoso, o mais esperto, etc, para ajudar na decisão de escolha dos futuros proprietários desta incrível raça. Se pudéssemos ficaríamos com todos, rsrsrsrs, mas como temos apenas aqueles que podemos dedicar atenção, respeito e carinho, temos que vende-los. E como já havia dito, vendemos apenas para cobrir os gastos com os nossos Dogues e com as ninhadas, que sempre tomam remédios caso necessário para garantir a saúde dos mesmos, as fêmeas sempre realizam um pré-natal, antes do parto, etc....

Alguns de nossos amigos, me perguntam se acho certo vender os dogues, que tem vários cães para adoção, etc...... e sempre respondo, que vendo para cobrir as despesas, que quem procura estes cães estão a procura de um cão perfeito, que se gasta bastante para aperfeiçoar a raça, ainda mais quando é necessário realizar um importação de cães da Europa, etc....e que só existe cães para adoção porque os donos dos mesmos não tiveram o respeito e carinho necessário para cuidar de uma vida indefesa, por isto que existem vários cães na rua, porem é muito difícil um dogue alemão,já que quem tem a felicidade de ter um companheiro destes por perto sabe o que realmente quer dizer o ditato que " o cão é o melhor amigo do homem", que existe casos de maus tratos desta raça, sim existe, tiveram a infelicidade de ter que ficar na companhia de um ser humano que não tem consciência do que é ter uma família.

Em 2014 foi a época de melhorar ainda mais nossa criação, com isto construí uma maternidade de 25 m² com uma anexo descoberto de 70m² de área de Sol, para eles brincarem e se desenvolverem, e depois da primeira vacina sempre soltamos eles pela chácara, para exercitar ainda mais.

E teve a chegada de mais um membro de nossa família o Apollo que veio do canil da Adriana o Apfelstrudel.

Em 2015 chegaram mais duas integrantes, a Mel e a Milla, duas dogues da variedade azul, que vieram do canil do Pedro o Fazenda Aruanda no Paraná, e com isto como a família cresceu, construímos mais 4 canis de 80m², como sempre existe a disputa de líder da matilha, preferimos deixar eles separados, então em cada canil tem uma turminha, e fazemos revezamentos para eles brincarem e correrem em toda a chácara.

Enfim, esta é um pouco de nossa história, se você compartilha destes nossos sentimentos seja bem vindo em nosso site. E você que está procurando um Dogue Alemão para companhia ou para exposições, entre em contato conosco, aqui você será bem atendido e certamente ficará satisfeito em ter um Gigante em sua companhia .

Abraços

Victor Emanuel



...

...